Três links


Nos dias de hoje, é quase impossível ler todas as notícias produzidas. Com a quantidade de sites, blogs, revistas e jornais com edições online torna-se praticamente impossível acompanhar tudo o que está acontecendo em todos os lugares. Me lembra até aqueles versos de Caetano Veloso: “O sol nas bancas de revista/Me enche de alegria e preguiça/Quem lê tanta notícia” O jeito, então, é tentar selecionar o que é mais relevante. Existem dois sites que ajudam nessa tarefa inglória

O primeiro é o World Newspaper e é simplesmente sensacional. Trata-se de um índice que, se não tem todos os sites de notícia do mundo, tem os principais, listados por gênero e por país. É muito divertido navegar pelo endereço e descobrir os jornais de outros países. Vale perder alguns minutos fuçando no endereço.

O segundo é o Newsum, que certamente é um dos museus mais originais do mundo. Fica em Washington e, em vez de expor quadros ou objetos de arte, apresenta para os seus visitantes a história da notícia e como ela se desenvolveu no decorrer do tempo. O site já é um achado. Numa das sessões, apresenta as primeiras páginas dos principais jornais do mundo.

A terceira e última dica é voltada para quem é jornalista ou está se preparando para ser. É o News University um site de webcursos sobre jornalismo. Os cursos são os mais variados possíveis, desde a estrutura de um jornal até a importância da matemática para o jornalista. Alguns cursos são cobrados, mas a maioria absoluta é gratis. Vale a pena conhecer. O site é em inglês, assim como os dois apresentados acima.

Divirta-se!

P.s.: Os links para os endereços também estão na parte de “sites favoritos”

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: