Início > Eu recomendo, Notas curtas > Uma dica e um pouco de filosofia.

Uma dica e um pouco de filosofia.


Um bom blog que eu descobri recentemente é o do jornalista Argemiro Ferreira. Poucos profissionais da grande imprensa conhecem tanto os Estados Unidos e conseguem falar com tanta propriedade sobre as eleições norte-americanas. A maioria dos textos foram publicados antes no jornal Tribuna da imprensa, do Rio de Janeiro, onde escreve outro gigante da imprensa tupiniquim: Hélio Fernandes. Os dois devem fazer parte da leitura dos que quiserem ser bem informados.

Em tempo: Argemiro é autor de um excelente livro sobre o Macartismo chamado “Caça às bruxas” Infelizmente, o leitor só deve encontrá-lo em sebos, mas não hesite em comprá-lo caso ache. É leitura fundamental.

Filosofia de banheiro

Frase que eu li na porta do banheiro da minha faculdade:

– Lá fora você é valente, aqui não passa de um cagão!!!!!!

E depois dizem que as universidades não transmitem sabedoria para os estudantes.

  1. Vê Barros
    25/09/2008 às 11:42 am

    Olá Marcelo!
    Achei seu blog no blog da Ju.
    Achei bacana esse texto. Já li um pouco sobre este jornalista. Me interessei porque ele já foi crítico de cinema, e eu adoro cinema.Eu tenho este livro. É super bacana. Comecei a ler “O Império Contra-Ataca – As guerras de George W. Bush, antes e depois do 11/9”, mas não achei uma leitura muito interessante. Na verdade não pra mim né!
    Comecei a fazer jornalismo com a Ju e com a Isa, mas tive que trancar por problemas familiares. Voltarei no início do ano que vem. Jornalismo hoje, faz parte da minha vida.
    Parabéns pelo texto.
    Bjs.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

