Início > Notas curtas, Política e/ou politicagem > Video-notas curtas apresenta: o teu passado (e o youtube) te condenam!

Video-notas curtas apresenta: o teu passado (e o youtube) te condenam!


Tenha muito cuidado com o que fala, ou com as pessoas ao seu redor. Você pode estar sendo filmado e o vídeo pode parar no youtube e daí para a posteridade. E não vai adiantar dizer: “Esqueça o que eu escrevi” Estará tudo filmado. Este é o caso de alguns dos vídeos abaixo selecionados. Mas não é só isso. Também temos um flagrante da truculência de um cacique político que hoje está no colo do capeta e, como ninguém é de ferro, temos uma pegadinha com um famoso “jornalista” brasileiro. Ah, assista primeiro o vídeo e depois leia os meus comentários, pois fica mais divertido para o leitor. São vídeos curtos, o mais demorado tem 4 minutos.

Quem é o humorista?

Responda rápido: quem é o humorista no vídeo acima? Para mim, é aquele sujeito, com pinta de ator canastrão de novela mexicana, que fala em prender corruptos. Mas não tem muito timing de comediante, não. A gente ri de nervoso mesmo.

Hebe Malufista

Aqui está Hebe Camargo fazendo campanha para o Paulo Maluf. Antes de comentar o vídeo, uma pitada histórica: Hebe-que hoje está em baixa no SBT-, fala de uma candidatura do Silvio Santos. Ela não bebeu. O dono do SBT realmente se candidatou para presidente em 1989, aliás essas eleições foram uma grande zona, e não apenas eleitoral. Ao todo, tivemos 22 candidatos disputando para presidente!. Isso mesmo que você leu: 22 candidatos! O SS entrou quando o horário eleitoral já tinha começado e as cédulas-ainda não existia urna eletrônica-, já estavam impressas. Por isso ele pedia para quem quisesse votar nele, colocasse o “x” em um tal de “Corrêa”, candidato que saiu da disputa para que o homem do baú pudesse concorrer.(Clique aqui e assista o horário eleitoral do SS) Mas, felizmente, sua vida política não prosperou. A justiça eleitoral achou que seria muito esculacho se ele continuasse e cassou sua candidatura. Quanto ao vídeo, alguns comentários a fazer: lá pelas tantas, Hebe diz que o Maluf e o Silvio tem muitas coisas em comum. Primeiro, se ela fosse minha funcionária e disse-se isso de mim seria demitida por justíssima causa. E, em segundo lugar, se eu fosse da PF trataria logo de investigar a conta bancária do Silvio. Outra pitadinha histórica: Hebe chama o Maluf de “democrata”, logo ele que iniciou sua carreira política na Ditadura militar… Realmente, é a democracia em pessoa!

A semana (chapa-branca) do presidente

Eis um clássico do Programa Silvio Santos. Quem não se lembra desse programete que entrava no ar nos comerciais do Domingo? Eu só não percebia o quanto era chapa-branca. O vídeo acima, então, chega a ser vergonhoso. Só faltou o Lombardi cantar “Parabéns pra você” para o Collor. Detalhe: reparou nos convidados do presidente? Lá estavam Chitãozinho, Xororó e o Leonardo entre outras… É, o youtube é cruel mesmo.

Esse episódio me lembrou uma piada que a Rita Lee contou certa vez:

– Você sabe para que serve espingarda de cano duplo?

– Para matar dupla sertaneja!

A malvadeza do Toninho

O vídeo acima é exemplar e fala por si. Deveria ser apresentado na primeira aula de todos os cursos de jornalismo. Ilustra muito bem as dificuldades de ser repórter encarando a truculência do poder. Toninho Malvadeza, que como vocês viram honrava o apelido, morreu e o  Carlismo parece cada dia mais fraco. Mas será que as condições dos jornalistas realmente melhorou?  É bom não esquecer que a família ACM é dona de vários órgãos de imprensa na Bahia, inclusive uma filial da TV Globo. E em outras regiões do Brasil será que a situação é muito diferente? Vale registrar a atitude corajosa do repórter. Não perdeu a dignidade em menhum momento e ainda denunciou a violência sofrida. Se fosse comigo, eu não sei se conseguiria resistir a tentação de dar um chute nos fundilhos do Malvadeza.

Jabamaury Jr.

Para terminar, esse vídeo hilário. Reparou no nervosismo do repórter ? Ficou evidente que ele é um novato nesse tipo de brincadeira e se borrou todo na hora. Já a irritação do Jabamaury tem lógica: onde já se viu pagar R$ 11,00 para ser entrevistado por ele? Se ainda fosse R$ 10.000 ou uma viagem para Las Vegas, ora, ora, ora…

Bar bodega ganha o Prêmio Vladimir Herzog.

Você pode confiar nas sugestões do Idéias e etc. O leitor lembra que este blog indicou o livro “Bar Bodega, um crime de imprensa” do repórter da TV Globo Carlos Dornelles? Pois bem, este belo trabalho acaba de ganhar o prêmio Vladimir Herzog, um dos mais importantes do Brasil, na categoria livro-reportagem. Aqui, o leitor tem a notícia diretamente do Portal Imprensa e aqui o leitor pode ler a resenha publicada em Agosto desse ano neste blog.

Anúncios
  1. 30/10/2008 às 6:30 pm

    Porra, tá bom mesmo o blog. Estou lendo os posts há quase meia hora.
    Prometo que vou vir aqui mais seguido 😉

  2. 28/10/2008 às 2:40 pm

    Posso abusar do comentário do Vinícius?

    Acho melhor o Marcelo mandar logo o curriculo dele para a CARTA CAPITAL… Acho que a revista está perdendo muito enquanto ele não chegar por lá…

    uauhauhauhauha

    Parabéns Marcelo!

    Cada vez mais crítico, direto e analitico. Este blog vale ouro!

    Beijãos da Rakky

  3. Vinícius Mendes
    25/10/2008 às 6:44 pm

    Muitoo bom cara! O vídeo do Collor na praça é noossa é muuito boom, excelente, geniaal…aah é deemais! Ele faazendo a maaior campaanha (ou seria marketing mesmo?)

    os comentários do Marcelo entãão! Coisa fina! Melhor que isso só bossa-nova!

    Abraaaço Marceelo (futuro editor-chefe da Época, pois ele num gosta da VEJA)

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: