Início > Eu recomendo > Duke é dukaralho!

Duke é dukaralho!


Eu adoro um bom cartum. Quem me conhece sabe desse meu gosto por essa arte fantástica. Já escrevi por aqui e repito: tenho inveja dos cartunistas. Não sei desenhar nem um sol sorridente cheio de nuvens. E não basta saber desenhar: é preciso ter um senso crítico e uma visão de mundo refinada e inteligente. O Brasil, felizmente, é um grande celeiro desses artistas geniais. O meu preferido de todos os tempos chama-se Henfil e, no devido tempo, escreverei sobre ele por aqui. Mas vamos deixar de enrolação e ir ao que interessa: hoje, fuçando na net, descobri um cartunista mineiro que é excelente, estou me contendo para não escrever genial, mas essa palavra está um pouco desgastada e eu prefiro que o leitor tire suas próprias conclusões. Seu apelido é Duke, não sei o nome inteiro e o blog não traz mais informações, apenas os seus cartuns e os veículos em que foram publicados. E isso não é um problema. Seu trabalho diz muito da sua personalidade. Posso garantir: ele é muito melhor do que muito cartunista badalado do eixo Rio-São Paulo. Tomei a liberdade de “roubar” alguns cartuns do cara para que o leitor tenha um aperitivo do seu talento. Eles estão separados por temas. Espero que goste. De minha parte, o Duke já tem um fã.

vitoriadoobama

bushnopoco

fusaoitaunibanco

fusaodosnegocios

crise-americana

capitalismo

problemadevisao

ministrostf

gilmar-e-o-rabo

justica-e-tartaruga

michael-phelps

convocacao

creu

lanceeloa

armasconversando

Gostou? Então vá para o  http://dukechargista.blogspot.com/ que tem muitas outras!

Categorias:Eu recomendo Tags:,
  1. Eduardo
    28/09/2009 às 6:48 pm

    Parabéns pelo artigo, realmente, Duke é um dos melhores chargistas do Brasil e do mundo na minha modesta opinião, e, tem suas charges publicadas diariamente em alguns jornais de grande circulação em Belo Horizonte, MG.
    Pra quem quiser conhecer um pouco mais, o site particular dele é:
    http://www.dukechargista.com.br

  2. Vinícius Mendes
    12/11/2008 às 1:17 am

    CARAAACAA! Que cara é esse? Meeu Deus ele é deemais! Nem tanto pelos desenhos mas pela crítica que ele faaz! Nossa, muitoo bom mesmo!
    Está enganado Marcelo, ele tem doois fãs!

  3. Edu
    12/11/2008 às 1:16 am

    Gostei dos cartuns!
    Não sei dizer qual é a melhor. Fico com a morte do capitalismo e a lerdeza da justiça.
    Sensacionais!!!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

