Início > Primeiros rascunhos > OVNI cai, mata banqueiro e provoca tumulto em SP

OVNI cai, mata banqueiro e provoca tumulto em SP


O texto que segue foi produzido para a disciplina “Técnicas de captação jornalísitica”  do  segundo  semestre. O objetivo era produzir uma notícia, incluindo no texto algumas técnicas aprendidas recentemente, como o lead, o primeiro parágrafo do texto jornalístico que resume, em seis perguntas-O que?, Quem?, Quando?, Onde? ,Como?, Por que?-, o essencial dos fatos. Quanto ao tema, a professora liberou geral. Era possível pegar algum acontecimento atual ou simplesmente inventar tudo. Preferi esse segundo caminho, até porque, dependendo de onde eu for trabalhar, pode servir como um ótimo treino. Quanto ao texto em si, eu me diverti muito fazendo, e o resultado ficou bem nonsense. Em tempo: as imagens não fizeram parte do trabalho.

Existe vida em outros planetas? A pergunta que mobilizou a humanidade durante milênios finalmente encontrou uma resposta. Um disco voador com 1 metro de diâmetro, caiu no fim da tarde de ontem, na Avenida Paulista, em SP, na altura do MASP (Museu de Arte de São Paulo). A nave atingiu o carro do banqueiro José Bamerindus, de 54 anos, que morreu na hora. O incidente provocou congestionamento de 275 Km e muito pânico entre motoristas e pedestres.

As testemunhas ouvidas pela reportagem foram unânimes em descrever o evento como espantoso. O gerente comercial Claudio Caixa, 56, relatou o momento da queda: “Foi tudo muito rápido. Só vi uma luz vermelha e verde caindo do céu verticalmente e atingindo o carro. Pensei que fosse o fim do mundo” A publicitária Márcia Marca, que estava próxima do local da colisão, falou que o barulho foi ensurdecedor. “Parecia um terremoto. A nave caindo emitiu um som grave inexplicável” conta.

O corpo de bombeiros encontrou muita dificuldade para se aproximar do local do acidente. A coluna de fumaça que saiu do epicentro da tragédia atingiu 20 metros de altura e podia ser vista de vários pontos da cidade. Alguns populares se mobilizaram para ajudar a conter o incêndio que poderia atingir outros carros e edíficios. Mas não foram apenas atos nobres. Cinco pessoas foram presas por tentarem se apoderar da nave espacial em formato oval. Houve tumulto e empurra-empurra.

Um grupo de ufólogos Americanos que, por coincidência, estavam proferindo uma palestra sobre vida em outros planetas, num hotel próximo do local do acidente, também tentaram se aproximar. Foram impedidos pela polícia. Jack Star, um dos mais importantes do evento, ficou revoltado: “Essa nave não é patrimônio dos Brasileiros. É de toda humanidade. Sempre sonhei em chegar perto de um OVNI, quando o destino me permite a realização desse sonho, um policial estúpido me impede. Isso não vai ficar assim” desafia. Quando perguntado se a nave era próxima do que Star imaginava, o ufólogo surpreende: “Não. É completamente diferente do que indicava nossas pesquisas. Não dá pra explicar. Estou muito, mais muito feliz apesar de tudo”

A alegria do cientista contrastava com a tristeza da família de José Bamerindus. A viúva, Maria Bamerindus, 50, reclamou do que chamou de “desprezo” com a vida do seu marido. “O Zé fez muito por esse Brasil. Foi um homem honesto e digno. Morreu e todo mundo só fala desse trambolho que caiu em cima dele. Aposto que tem mais gente chorando pelo ET do que por ele” O filho e único herdeiro, João Bamerindus, 31, também aparentava tristeza, porém não escondeu o espanto com o acidente: “Não deixa de ser uma maneira inovadora de morrer” Quando perguntado se o seu pai acreditava na vida em outros planetas, João é categórico: “Não. Meu pai só acreditava no dinheiro e no seu banco” O enterro de José Bamerindus acontecerá hoje, ás 16 horas, no cemitério do Morumbi.

Os destroços da nave e os restos mortais dos alienígenas foram levados para um local incerto. Houve desencontro de informações entre as autoridades sobre o paradeiro do OVNI . O governo do Estado afirmou que a nave estava na USP. Já o ministério da defesa garantiu que a mesma estava sendo levada para Brasília. Até o fechamento dessa edição, não foi possivel descobrir o paradeiro da aeronave.


Anúncios
Categorias:Primeiros rascunhos
  1. gui leao
    22/03/2010 às 10:22 am

    2012 os aliens invadiram a terra

  2. natusch
    02/12/2008 às 11:27 pm

    Muito engraçado, de fato. A família Bamerindus, em especial, me fez gargalhar…

  3. Vinícius Mendes
    27/11/2008 às 7:09 pm

    Marceelo e seu tom irônico. É como a gosma que acompanha o caramujo. Muito bom esse texto, lembro-me que você o recitou na sala né? kkkk!

    Abraaço meu caro!

  4. Edu
    26/11/2008 às 2:38 am

    Muito bom!!!!
    Bem criativo!

    Anos e anos lendo jornal devem ter contribuído na técnica da pirâmide invertida.
    Gostei da frase-guia ^^

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: