Início > Inclassificáveis > Direto do mundo Daslua: Orkut para ricaços

Direto do mundo Daslua: Orkut para ricaços


Finalmente o sonho de consumo da nossa elite se concretizou. Um lugar sem pobres fedorentos; sem ninguém da classe-média-que-se-acha-rica, um lugar onde gente fina só se relacionará com gente fina. Sim! Podem vibrar socialites do meu Brasil! Você também, Playboyzinho, pode soltar rojões de contentamento! Os seus desejos mais secretos foram atendidos! Ah, sim, vocês devem estar ansiosos para que eu conte logo o endereço dessa ilha dos sonhos, né não? Calma, é prudente não ir com muita sede ao pote, até porque esse pote é para pouquíssimos.

Sendo mais exato, serão apenas seiscentos os brasileiros escolhidos para se beneficiar desse verdadeiro mundo da imaginação. Me refiro ao Elysiants, uma espécie de orkut fechado para convidados. Os criadores, dois homens que devem ser muito ocupados, explicam, em reportagem da revista Época, que o nome veio da junção de Champs-Elisées, bairro chiquérrimo de Paris, e da palavra “Ants”, formiga em inglês. Os insetos foram escolhidos porque, segundo um dos proprietários, a comunidade das formigas “é uma das mais seletivas do mundo”. Ele deve ter tentado entrar num formigueiro e foi barrado, coitado…

Em outro momento da matéria, é explicada a filosofia do site: “Criamos uma rede social menor, em que os participantes possam se relacionar com quem tenham realmente afinidade” É de se notar o timing empresarial do empreendimento. Numa era em que a internet dissemina as informações como nunca, onde as redes sociais se tornaram uma realidade e, através delas, é possível estabelecer contato com qualquer pessoa do universo, os responsáveis por essa estrovenga navegam contra a maré virtual, criando uma espécie de maçonaria do século XXI. Puro anacronismo.

Mas nada disso deve acalmar a ansiedade das socialites e dos playboyzinhos que devem querer saber logo como adentrar nesse país das maravilhas, né? Eu, infelizmente, tenho uma má notícia. Os maçons, digo, os usuários do site já foram escolhidos. Os eleitos foram convidados para uma festa de arromba que aconteceu no último dia 12 de maio, numa balada em São Paulo.

O quê? Vocês não foram convidados? Calma, socialite, isso não é motivo para você se enforcar com o seu colar de pérolas; playboyzinho, não se jogue nas mandíbulas do seu Pitbull. Espere um pouco. O Idéias e etc, pensando no vosso sofrimento, mostra algumas comunidades que, provavelmente, estarão no Elysiants, com as suas respectivas descrições:

Champanhe no café da manhã 590 membros

brindeNada mais elegante que iniciar o dia tomando um delicioso champanhe no café da manhã. O dia começa colorido e feliz. A gente até esquece que nasceu no Brasil… Mas não adianta nada se a bebida for nacional ou vier de qualquer outra região que não à França. Se você também cultiva esse hábito, entre na nossa comunidade. Aqui trocaremos muitas idéias sobre as melhores marcas da bebida. Ah, já ia esquecendo: nada de pão com manteiga para acompanhar, claro. O ideal são brioches. Franceses, de preferência.

Gilmar Mendes é ídolo! 600 membros

gilmarmendesO excelentíssimo magistrado Gilmar Mendes honra, de fato, a sua toga e a justiça brasileira. Com muita coragem, não atendeu aos apelos da turba enfurecida e concedeu habbeas corpus ao D. D. É um homem de grande coragem e dignidade. Poderia, inclusive, acumular as funções de presidente da república e do STF e, se quiser, teria o nosso apoio para assumir o congresso e o senado federal. Se sobrasse tempo, poderia ser governador de São Paulo. Seria um sonho.

Não conseguimos entender porque esse povo fétido atenta contra a moral de um homem com uma índole inatacável. E o que dizer daquele crioulo que o ofendeu… como é mesmo o nome dele? Ah, não importa… Um dos momentos mais constrangedores dos últimos tempos… Gilmar, estamos com você! Porque a gente sabe que você está conosco.

Empregada doméstica-Ôh, raça! 559 membros

o_coitadoMinha gente, este site é uma ótima oportunidade para a gente poder desabafar contra as nossas empregadas!!!!! Sim, vamos contar todos os podres delas, vamos rir de suas manias, elas não poderão ler mesmo! hihihihihihihihi… Também podemos trocar conselhos sobre como agir em situações incômodas, como quando elas pedem aumento… Ou quando querem trazer os seus filhos para passar o fim de semana em nossa casa… e tantos outros momentos chatos… hihihihi Vamos esculhambar com elas, moçada!

bjosmeliguem!

Eliane Tranchesi é ídola! 171 membros

eliana-tranchesi-dasluEla construiu uma butique de luxo e despertou a inveja alheia. No Brasil, as pessoas não podem fazer sucesso, ganhar dinheiro que despertam os piores sentimentos nesse povinho medíocre. Só isso explica a atitude da polícia federal que prendeu essa distinta dama da sociedade paulistana. Tadinha… Algemaram ela, colocaram-na num camburão como se fosse uma favelada, fizeram acusações infundadas, transformaram sua vida num terrível inferno. Alguém, em sã consciência, consegue imaginar ela, uma dama, deixando de pagar os seus impostos? Puro absurdo! A verdade é que os ricos no Brasil são perseguidos e humilhados! Até quando isso?

Estamos contigo, Eliane! Para o que der e vier. Já até separamos um convite pra quando você se livrar de suas acusações e poder participar desse site sem gente réles.

Salvem o lagarto colorido da Groelândia! 1 membro

lagEsses dias eu li numa revista científica que o lagarto colorido da Groelândia está correndo risco de extinção. Fiquei muito preocupado. O que será do mundo sem o lagarto colorido da Groelândia? Nessa reportagem, diz que só restam quatro exemplares da espécie, todos eles fêmeas. É preciso de um macho para a reprodução. Os cientistas estão pensando em iniciar uma expedição em busca do tão desejado macho. Mas, para isso, precisam de muito dinheiro. Acho que a gente poderia se mobilizar por essa causa, hein? Acho justíssima. Estou pensando em organizar um leilão em benefício do lagarto colorido da Groelândia.

Algum interessado?

*****

Essas são apenas algumas das comunidades que conseguimos imaginar apurar. Clicando aqui, o leitor pode assistir uma divertidíssima charge do Maurício Ricardo sobre o Elysiants.

Anúncios
  1. Vinícius Mendes
    14/06/2009 às 1:02 am

    HAHAHAHAH! Meu Deus, sem dúvida é o melhor texto que já li no Idéiaseetc. Realmente muito bom o humor, as comunidades e suas devidas descrições, as paródias com a elite, é tudo muito real. Na verdade é nova para mim essa informação de um paágina de relacionamentos para ricos. Agora fico imaginando se esses 600 ‘escolhidos’ não possuem um orkut? Se não se divertem ouvindo funk (puro povão) e se nunca na vida pegaram um cidadão(a) de cabelo duro?
    Sobre o autor, sensacional cara! Você está atingindo a maturidade na escrita. Aliás, todos os blogueiros de nossa sala né?

    Abraço!

  2. 08/06/2009 às 9:34 pm

    não sei se o melhor é o post, as comunidades ou o desfecho com tudo isso numa coisa só!

    Vc está cada vez melhor, cada vez mais ácido!

    Parabéns!

    Beijãos da Rakky &*

  3. Du
    08/06/2009 às 12:30 am

    Muito bom, Marcelo!

    Que humor! Gostei mesmo, cara!
    Interessante que você conciliou o seu lado crítico com uma dose de humor. Este blog já tem um estilo próprio e atrativo. Ratifico: muito bom!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: