Loira


O texto que segue foi escrito a lápis, numa quarta-feira a noite,  na metade do único papel que eu tinha a mão – esqueci o caderno em casa…-, na disciplina de Oficina de Redação. O assunto da aula era descrição e eu desembestei a escrever as linhas que seguem. Depois, o professor mandou que eu declamasse as mal traçadas para os colegas. Publico o texto exatamente como foi escrito, sem qualquer tipo de correção gramatical ou de estilo. Em tempo: o fim do texto só me ocorreu minutos depois da leitura para a classe…

Ela era alta, magra, incríveis olhos azul piscina. Era loira e o seu sorriso meigo iluminava o ambiente. Não tinha quem ficasse triste na sua presença. O seu abraço acalmava o mais estressado operador de Wall Street. O corpo não trazia grandes atributos, mas até nisso ela tinha charme. Ela era inteirinha proporcional. Não tinha quem não ficasse impressionado por sua figura. Além de todas virtudes, era uma pessoa boa. Amiga de seus amigos. O seu rosto era pura fotogenia. Até o mais incompetente fotográfo conseguia retratos fantásticos. O seu book na agência de modelos era o mais disputado. Todos os clientes queriam ela para desfilar os seus produtos. Não tinha ninguém mais rica. Outro dia, apareceu morta em um banheiro. Parece que foi o seu namorado. Ficou mundialmente conhecida como a loira do banheiro.

Anúncios
Categorias:Primeiros rascunhos
  1. Jaq
    03/01/2010 às 9:24 pm

    hahaha
    Que fim trágico, coitada! rs

  2. Fernando
    07/11/2009 às 11:57 pm

    Conheço uma versão supostamente real da origem da loira do banheiro. De q um dia, na redação do finado Notícias Populares, nos anos 70, sem assunto para manchetar, pegaram uma foto mal tirada de uma funcionária e estamparam na primeira página, como a maldição da loira. Não sei se é verdade que a lenda nasceu aí ou apenas aproveitaram a lenda pra vender jornal. Mas a versão que ouvi é que a história foi criada assim. Sei lá…
    Abraço

  3. Du
    12/10/2009 às 2:29 am

    Hahahaha
    Lembro que enquanto este texto era declamado, todo mundo pensava que a garota da descrição era sua namorado, ou paixão. Foi bem divertido. Aliás, é uma bela descrição!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: